Tap da Longevidade leva o melhor dos anos 80 ao Municipal

O show "Nos Embalos dos Anos 80” traz toda a jovialidade e alegria do elenco. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Tap da Longevidade leva o melhor dos anos 80 ao Municipal

11.10.2023
O Tap da Longevidade, projeto desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, vai se apresentar no Teatro Municipal, nesta quarta (11), às 20h, integrando a programação da 33ª edição do Festidança. O espetáculo é gratuito e a reserva dos ingressos pode ser feita a partir do dia 9, no site da FCCR. Confira a programação é inteiramente gratuita.

O show "Nos Embalos dos Anos 80” traz toda a jovialidade e alegria do elenco (pessoas com idade acima de 45 anos) para o palco, revivendo a energia dos anos 80 por meio das músicas e danças que marcaram toda uma geração. As coreografias serão embaladas por clássicos, como "Sossego”, "Lança Perfume”, "Estrelar”, "Você Não Soube Me Amar”, "Whisky À Go-go”, "Uni Duni Tê”, "Viva”, "Menina Veneno”, "Perigosas” e "Não Existe Pecado ao Sul do Equador”.

O Festidança tem como objetivo valorizar a cultura e contribuir para o fortalecimento da criação, produção artística e integração e o intercâmbio entre os grupos de dança. Além disso, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.

Sobre o projeto
O Tap da Longevidade é um projeto de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado para maiores de 45 anos, com técnicas de sapateado americano. É uma oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas. O diferencial do curso é que os alunos também aprendem sobre direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

Quarta (11), às 20h
"Nos Embalos dos Anos 80”, Tap da Longevidade