/// Cine do Centro

Cine do Centro

Cine do Centro


28.03.2023

O Cine do Centro é um projeto cultural de exibição gratuita de filmes franceses que começou em 2023, fruto da parceria da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Aliança Francesa Vale do Paraíba. O projeto integra o Circuito Cultural Central que fortalece as atividades do centro da cidade e que também faz parte do programa Urbaniza Centro.

Filmes de diversos gêneros são exibidos sempre na primeira quarta-feira do mês, no auditório do Museu Municipal de São José dos Campos, que tem capacidade para 120 pessoas. É só chegar e aproveitar o filme, sem a necessidade de reserva de ingresso.

Os filmes são legendados em português e, ao final da exibição, há um debate com o curador Patrick Houdin, que é diretor cultural da rede Aliança Francesa no Vale do Paraíba, mestre em relações interculturais pela Universidade Sorbonne em Paris, professor de língua francesa e tradutor.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .