/// Casa de Cultura Cine Teatro Benedito Alves

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Coro Sinfônico de São José realiza performance no Cine Teatro Benedito Alves

Cine Teatro Benedito Alves da Silva


16.08.2021

O espaço cultural, com capacidade para 270 pessoas, é preservado pela lei municipal 8571/12, de 5 de janeiro de 2012. O Cine Teatro foi construído entre os anos de 1946 e 1950, por iniciativa da Paróquia São José. Ele foi concebido para ser salão paroquial, destinado a festas beneficentes e de cunho religioso.

Ao se tornar cine teatro, foi batizado de Benedito Alves da Silva em homenagem ao seu construtor. O local foi utilizado para diversas atividades culturais, principalmente a apresentação de espetáculos teatrais, de dança e projeções cinematográficas. O espaço também funciona como uma casa de cultura, que recebe ação cultural descentralizada.

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva foi reaberto em 12 de julho de 2019, após ser reformado para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e garantir a segurança dos funcionários e frequentadores do espaço cultural. Foi instalado sistema de detecção e extração de fumaça, implantado sistema de exaustão (para extração de fumaça) e pintura intumescente (resistente ao fogo) no forro de madeira e em estruturas metálicas, além da instalação de corrimão em vários setores (incluindo a área do fundo do palco), portas corta-fogo com barras antipânico, entre outras exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Serviço

Endereço: Rua Rui Dória, 935 - Centro

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - das 8h às 17h
Telefone: (12) 3924-7344
Email: cineteatrobeneditoalves@fccr.sp.gov.br




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .