/// Coro Sinfônico de São José dos Campos

Coro Sinfônico de São José dos Campos

Coro Sinfônico de São José dos Campos


17.05.2021

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto cultural de formação musical e profissionalização artística destinado a jovens de 16 a 34 anos, com ou sem experiência. Ele foi criado em 2005 pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

As turmas do projeto, divididas nos núcleos preparatório, iniciante, avançado e semiprofissional, têm aulas práticas e teóricas. A partir do núcleo iniciante, os coristas recebem bolsa-auxílio.

Periodicamente, a FCCR lança editais para a seleção de coristas. O processo é divido em duas etapas: inscrição e audição. 

Sobre o regente - Sérgio Wernec Júnior

Desde 2007, o Coro Sinfônico é regido por Sérgio Wernec Júnior, bacharel em Regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pianista, cantor e destaque como solista. Ele já atuou com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Sinfônica Municipal de São Paulo e a Sinfônica Cultura. É integrante do Coro da Câmara, do Coro da OSESP e do Coral Paulistano de Teatro. Como regente, Wernec iniciou suas atividades no Coral Masculino da Escola Senai Suíço Brasileira e fundou, em 2003, o Coral Musicativa, em Mogi das Cruzes (SP). 




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .