/// Festivale

Festivale

O Festivale – um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, chega a sua 37ª edição com mais de 40 apresentações teatrais e intervenções, a partir desta próxima quinta-feira (31) até o dia 10 de setembro. / Foto: Divulgação.

Festivale


22.08.2023

O Festivale – um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, chega a sua 37ª edição com mais de 40 apresentações teatrais e intervenções, trazendo grupos de São José dos Campos e de diversos estados brasileiros para movimentar teatros, parques, praças, escolas, entre outros espaços culturais de São José dos Campos, a partir desta próxima quinta-feira (31) até o dia 10 de setembro.

Com a parceria institucional do Governo do Estado, por meio da Poiesis e OC (Oficinas Culturais) e Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo); Sesi; Sesc; e Parque Vicentina Aranha/Afac (Organização Social de Cultura), a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresentam espetáculos nos mais diversos gêneros e para toda a família.

Entre os grupos teatrais, 18 são de São José dos Campos e os demais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Foram selecionados, drama, comédia, circo e muitos outros que vão agradar a todos os públicos, em teatros, praças e parques. Participaram desta seleção 213 grupos de todo o Brasil.

Além das peças teatrais e intervenções artísticas, o Festivale também trará exposições, debates e workshops para artistas e interessados na área.

O Festivale tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação, produção artística e a integração e o intercâmbio entre os grupos teatrais. Além disso, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .