/// Música ao Pôr do Sol

“Música ao Pôr do Sol” leva mais charme às tardes joseenses

O projeto visa fomentar a economia criativa, gerando mais empregos e renda para a cidade, além de ampliar as intervenções culturais por todas as regiões.

“Música ao Pôr do Sol” leva mais charme às tardes joseenses


08.03.2022

A primeira temporada do projeto cultural “Música ao Pôr do Sol”, que aconteceu de setembro de 2022 a março de 2023, contou com mais de 550 apresentações, envolvendo 315 músicos (selecionados por edital), entre solos, duos, trios e grupos/bandas que encantaram o público com os mais variados estilos musicais, do clássico ao rock, agradando a todos os gostos e idades.

O “Música ao Pôr do Sol” integra o plano de governo municipal e visa fomentar a economia criativa, gerando mais empregos e renda para a cidade, além de ampliar as intervenções culturais por todas as regiões. Sob a gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o projeto prevê a realização de performances em locais abertos, de fácil acesso ao público e sempre no horário do pôr do sol, às 17h, gratuitamente.

Os artistas receberam troféus de participação e um videoclipe profissional com as apresentações artísticas, que servirão de portfólio para futuras oportunidades. Juliana Oliveira, que fez o show solo “Ooo Marias!” elogiou a iniciativa. “Esse projeto democratizou a música ao vivo. Tocar nesses lugares abertos foi incrível e surpreendente, as pessoas geralmente estão na correria do dia e, de repente, ouvem uma música, uma voz e param para ouvir antes de voltarem para seus afazeres”.

As apresentações gratuitas aconteceram em praças, parques, deck da Anchieta, Selfie Point do Banhado, Parque Ribeirão Vermelho, Parque da Cidade, Terminais Rodoviários e minis shoppings do Putim e Campo dos Alemães.





A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .