/// Projeto Guri

Projeto Guri

Projeto Guri


18.08.2021

O Projeto Guri recebeu na tarde desta quinta-feira (14) a presença de Aliye Cornish e Micael Gurevich, integrantes da Orquestra Barroca Irlandesa (Irish Baroque Orchestra). O projeto é uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Governo do Estado de São Paulo.

Apesar de fazerem parte da orquestra irlandesa, os dois membros não são originários do país. Eles participaram de um bate-papo com cerca de 40 alunos dos cursos de coral e corda. Ao final, tocaram violino e viola com os alunos do Guri.

"É muito bom estar no Brasil, eu já amo esse lugar”, disse a britânica Aliye Cornish, diretora da Orquestra Barroca Irlandesa.

O holandês Micael Gurevich estuda o instrumento desde os 5 anos e disse que o Brasil é um lugar especial. "Estive em uma roda de samba ontem (13), gostei muito”, finalizou.

O dia de São Patrício é comemorado no próximo domingo, e, por isso, a dupla aproveitou a data e veio ao Brasil para divulgar a orquestra.

O Projeto Guri atua na formação em música erudita com seus alunos. A parceria contempla a coordenação, direção e o projeto pedagógico dos cursos de cordas, sopros e percussão.

Polo Regional do Projeto Guri na Fundação Cultural
Av. Olivo Gomes, 100,  Santana, na região norte
Tel: (12) 3941-6129
E-mail para dúvidas: polo.regionalsaojosedoscampos@gurionline.com.br

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .