Projeto de fomento e valorização das bandas roqueiras em suas mais variadas formas e estilos. O ritmo, que nasceu nos Estados Unidos nos anos 50, se espalhou pelo mundo e ganhou misturas culturais que lhe dão peculiaridades próprias, a depender de onde está.
No Brasil, ganhou diversidade e multiculturalismo ao se misturar com o samba, forró, frevo, marchinha, baião e outros ritmos nacionais. Há também aquelas bandas brasileiras que procuram fazer um rock mais próximo do original estadunidense.
Neste projeto cultural, o intuito é valorizar este jeito brasileiro de se fazer rock. Bandas joseenses, aprovadas do Edital Circulação, serão convidadas mensalmente a se apresentar no Cine Santana, na região norte, e terão espaço para convidar uma outra banda de rock para a abertura.
Ao final destes dois shows, público e banda convidada farão um bate-papo sobre suas vivências culturais. Os espetáculos também serão transmitidos via internet, ampliando o alcance do evento.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .