“Música ao Pôr do Sol” encerra 1ª fase com show e entrega de troféus

A primeira fase do projeto Música ao Pôr do Sol está chega ao fim, neste domingo (27), a partir das 17h, os músicos farão uma apresentação em conjunto e terá entrega de troféus. / Foto: Paullo Amarall / FCCR.

“Música ao Pôr do Sol” encerra 1ª fase com show e entrega de troféus

23.03.2023
A primeira fase do projeto Música ao Pôr do Sol está chegando ao fim. Foram mais de 550 apresentações, desde setembro do ano passado, envolvendo 315 músicos. Solos, duos, trios e grupos/bandas encantaram as tardes joseenses nos mais variados estilos musicais, do clássico ao rock, agradando a todos os gostos e idades.

Neste domingo (26), a partir das 17h, no Palco do Arquivo, os artistas vão receber troféus de participação e um videoclipe profissional com as apresentações artísticas, que servirão de portfólio para futuras oportunidades. O público também ganha com o último show desta temporada, que promete encantar a plateia.

"Pudemos compartilhar experiências e fazer muitos contatos profissionais, além de gravar um material de excelente qualidade para divulgação do nosso trabalho”, afirmou o músico Felipe Batista, do Duo DeSanja, que participou desta temporada de apresentações.

Juliana Oliveira, que faz o show solo "Ooo Marias!” também elogiou a iniciativa. "Esse projeto democratizou a música ao vivo. Tocar nesses lugares abertos foi incrível e surpreendente, as pessoas geralmente estão na correria do dia e de repente ouvem uma música, uma voz e param para ouvir antes de voltarem para seus afazeres”.

O guitarrista Heraldo Nunes lembrou de um momento marcante em uma de suas apresentações no Deck da Anchieta. "Uma senhora apareceu com semblante triste e ficou até a apresentação acabar. Ao final, ela quis tirar uma foto comigo e disse que estar ali a ajudou, que a mensagem das minhas músicas trouxe tranquilidade e paz para ela”.

Além do Deck da Ancheita, as apresentações aconteceram no Selfie Point do Banhado, no Parque Ribeirão Vermelho, Parque da Cidade, Terminais Rodoviários, minis shoppings do Putim e Campo dos Alemães.

Sobre o programa cultural

O "Música ao Pôr do Sol” integra o plano de governo municipal e visa fomentar a economia criativa e gerar mais empregos e renda para a cidade. Sob a gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o projeto prevê a realização de performances em locais abertos, de fácil acesso ao público e sempre no horário do pôr do sol, às 17h, gratuitamente.

Em breve será publicado novo edital de credenciamento dos artistas para a próxima temporada de apresentações.