/// Notícias

Festidança recebe exposição de fotógrafo premiado

Fotografia e Dança se unem na exposição "Dança Líquida", do fotógrafo Adilson Machado./ Foto: Divulgação

Festidança recebe exposição de fotógrafo premiado


04.10.2023
Fotografia e Dança se unem na exposição "Dança Líquida", do fotógrafo Adilson Machado, na 33ª edição do Festidança. A exposição estará disponível  nos 11 dias de festival, no Centro Cultural Clemente Gomes, região norte de São José dos Campos. A visitação poderá ser feita das 9h às 20h. Não é necessário reservar de ingresso.  Confira a programação é inteiramente gratuita. A exposição é viabilizada FMC  

O fotógrafo Adilson Machado, profissional desde 1993, formado em Marketing pela Universidade Paulista, teve o reconhecimento com troféu Memórias da Dança da Cidade pelo 27º Festidança, foi selecionado no concurso My Lenses de Everton Rosa e reconhecido como fotógrafo oficial do Fator X Live 2019, o maior evento de Marketing de Diferenciação do Brasil, o Fator X de Pedro Superti. 

Foi também premiado pela trajetória artística na fotografia em 2020 pelo Edital 18 da Fundação Cultual Cassiano Ricardo, em 2016. Trabalhou nas áreas de dança, teatro e música, desenvolve workshops de fotografia na dança para fotógrafos profissionais e estudantes de fotografia. Ministra cursos de fotografia em estúdio, fotografia de natureza, fotografia de moda. 

É videomaker desde 2009, promove, organiza e coordena grandes eventos nas áreas corporativas e artísticas. É diretor responsável por toda a produção visual de espetáculos e vídeo clipes do Apus Studio de Dança. Diretor e fundador da PhotoImage – Imagem Corporativa.

O Festidança tem como objetivo valorizar a cultura e contribuir para o fortalecimento da criação, produção artística e integração e o intercâmbio entre os grupos de dança. Além disso, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.

Neste ano, além da seleção por edital, o festival também terá espetáculos com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas / Proac (Programa de Ação Cultural) e do FMC (Fundo Municipal de Cultura/São José dos Campos), além da parceria da NipBr.


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .