/// Notícias

“Vale do Skate” está em exposição no Centro da Juventude

O painel retrata Harmon, o alienígena que é a marca registrada do artista, andando de skate./ Foto: FCCR/Paulo Amaral.

“Vale do Skate” está em exposição no Centro da Juventude


01.02.2022

A partir desta semana, os visitantes do Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, poderão visitar a obra "Vale do Skate”, instalada na área do Pavilhão. Ela ficará em exposição por um ano.

De autoria do artista Alan de Oliveira, mais conhecido como Tubão, o painel é uma mistura de pintura, no estilo das artes urbanas, e luzes LED.

"No mural ‘Vale do Skate’, trago a experimentação com luzes neon LED, que através de piscadas alternadas, criam uma sensação de movimento do personagem Harmon pela cena”, explica Tubão.

A obra retrata Harmon, um alienígena que é a marca registrada do trabalho do artista, andando de skate, uma representação que dialoga diretamente com o espaço em que está instalada.

 "A cena representa o cotidiano nas andanças de skate pelas cidades do Vale do Paraíba; o impulso da remada, sempre a frente, que leva a descobertas e abre caminhos por meio da conexão com skate e a cidade”.

Sobre o artista

Alan de Oliveira, o Tubão, começou a desenvolver suas intervenções nas ruas da sua cidade em 2009 por meio de oficina de graffiti. Busca com seus personagens intergalácticos inserir na cidade um universo lúdico e poético abordando temáticas pessoais, sociais e políticas. 

 

Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América

Telefone: (12) 3932-8600

Horário de funcionamento: das 6h às 22h

 

Esta obra foi realizada com recursos do programa Proac Lab.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .