Sexta é noite de teatro no Cine Santana e no Teatro Municipal

As apresentações trazem reflexões sobre movimentos migratórios e frutos do estudo desenvolvido em residências. / Foto: Divulgação

Sexta é noite de teatro no Cine Santana e no Teatro Municipal

01.09.2022
Nesta sexta (2), primeiro dia do 36° Festivale, além do "Cordel do Amor sem Fim”, mais dois espetáculos serão apresentados: "Corpos e Imagem e "Estudo N°1: Morte e Vida”. O primeiro acontece às 21h, no Cine Santana, e o segundo, às 22h, no Teatro Municipal. Para prestigiar ambas as apresentações, é necessário reservar os ingressos através do site da Fundação Cultural.

"Corpos e Imagem” é o resultado de uma residência artística que visa compartilhar o uso de novas linguagens em arte e tecnologia, a partir de  um trabalho intenso desenvolvido nos dias 28 de agosto a 1º de setembro, no Cine Santana, em São José dos Campos.

"Estudo N°1: Morte e Vida”, do Grupo Magiluth, se inspira no poema "Morte e Vida Severina”, de João Cabral, e propõe um estudo cênico sobre movimentos migratórios e suas causas.

Sexta (2)

Às 21h | Cine Santana
"Corpos e Imagem”
Grupo: Sentidos (São José dos Campos)
Sinopse: O espetáculo é resultado das pesquisas desenvolvidas  pela residência realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, no Cine Santana.
Classificação etária: Livre
Gênero: Performance Cênica

Às 22h | Teatro Municipal
"Estudo N°1: Morte e Vida”
Grupo: Magiluth (Recife/PE)
Sinopse: É proposto um estudo cênico sobre o que é ser um emigrante e que motivos levam cada pessoa a deixar o seu lugar de origem para ir em busca de melhores condições de vida. O olhar do grupo se volta para os movimentos migratórios gerados por adversidades climáticas, políticas e sociais, buscando observá-los tanto em suas analogias quanto na heterogeneidade de seu conjunto.
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Drama

*Ingresso solidário: um pacote de arroz

Av. Rui Barbosa, 2.005, Santana