/// Notícias

Retrô Dancing Online volta a agitar o público em junho

Em junho, os encontros do Retrô Dancing Online serão nos dias 13 e 27 / Foto: Paulo Amaral

Retrô Dancing Online volta a agitar o público em junho


07.06.2021

Arraste o sofá porque a partir do dia 13 de junho as músicas e os passinhos dos anos 70, 80, 90 e 2000 vão invadir a sua casa. O Retrô Dancing Online está de volta para ajudar a manter o corpo ativo durante o isolamento social. 

Os encontros acontecerão quinzenalmente, aos domingos, das 16h às 18h, no formato de live (transmissão em vídeo em tempo real) no canal do YouTube da fundação (youtube.com/fccrsjc). Em junho os encontros serão nos dias 13 e 27.

Neste mês, os bailarinos Renato e Monfredini Jr., o DJ Jeff e a MC Mauri Silva prometem não deixar ninguém parado. Todos estão convidados a balançar o esqueleto com eles e a usufruir dos benefícios proporcionados pela dança para as saúdes física e emocional.

O bailarino Renato de Paula, que participa do Retrô Dancing, afirma que os meios de entretenimento virtuais se tornam cada vez mais necessários como forma de minimizar os impactos negativos provocados com o isolamento social, entre eles, o estresse.

“O projeto Retrô Dancing da Fundação Cultural Cassiano Ricardo além de proporcionar uma atividade física para as pessoas, contribui para o bem-estar do corpo e mente em casa. E tudo isso sem custo para os interessados”, disse o bailarino.

Sobre o projeto

Realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Retrô Dancing relembra as antigas danceterias de São José dos Campos e promove o reencontro de pessoas que costumavam frequentar esses ambientes, com aulas abertas de passinhos dos anos 70, 80, 90 e 2000.

A atividade é realizada quinzenalmente, aos domingos, e conta com a participação de DJ’s, MC’s e bailarinos.

O projeto é gratuito e aberto para todos os públicos. Para participar não é necessária inscrição e nem ter experiência em dança.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .