/// Notícias

Projeto Bar de Quinta retorna no Mês da Música

A banda Passarinho & O Sistema Brega de Som se apresenta no dia 11, com o show Cartas./ Foto: Pedro Dias.

Projeto Bar de Quinta retorna no Mês da Música


09.11.2021

Após um longo hiato devido as limitações impostas pela pandemia, O Bar de Quinta, um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, retorna no Mês da Música.

Em novembro serão duas apresentações. No dia 11, às 21h, o grupo Passarinho & O Sistema Brega de Som traz ao público o show "Cartas”, no Cine Santana. Já no dia 25, às 21h, no Cine Teatro Benedito Alves, o músico Jota.pê apresenta "Garoa”, seu espetáculo autoral marcado pela MPB.

Os espetáculos acontecerão de forma presencial e também serão transmitidos no youtube da FCCR (www.youtube.com/fccrsjc) Os ingressos para os eventos são gratuitos e estarão disponíveis com dois dias de antecedência, através deste link.

Bar de Quinta

Criado pela FCCR, o projeto tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos autorais, fomentando a cena autoral e formando público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.

Reserve seu Ingresso aqui

Programação

Dia 11, às 21h

Show "Cartas”
Passarinho e o Sistema Brega de Som

Nascido e criado em Recife/PE, o músico Passarinho reúne o grupo Passarinho e o Sistema Brega de Som. De sua influência natal, o brega e o tecnobrega se unem ao primeiro rock da década de 60 e ao sistema de som, à música jamaicana, com dub e reggae. Nesta apresentação, o brega e o dub ainda são referências, mas entraram diversos outros ritmos e estilos, entre eles o samba de roda e a soul music.

Dia 25, às 21h

Jota.pê apresenta "Garoa”
Jota.pê

Acompanhado de Marcelo Mariano (direção musical e baixo) e Kabé Pinheiro (bateria e percussão), Jota.pê apresenta seu show autoral "Garoa", mesmo título do EP lançado em fevereiro de 2021.
As músicas autorais do artista têm influências diversas da MPB, de Djavan a Caetano Veloso. Passeando pelo manguebeat de Chico Science, o show é repleto de balanço e carisma do início ao fim.

 

Serviço

Cine Teatro Benedito Alves
Rui Dória, 935 – Centro

Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .