/// Notícias

Evento da FCCR aborda o Autismo nesta terça-feira

Oficina online vai tratar sobre o universo do autismo em crianças / Foto: Divulgação

Evento da FCCR aborda o Autismo nesta terça-feira


31.03.2021

De forma lúdica e interativa, o evento vai tratar sobre o universo do autismo em crianças. A informação sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista) será acessível a todos, em um diálogo esclarecedor. Através de histórias, músicas e brincadeiras, serão apresentados recursos importantes de comunicação e linguagem usados pelos autistas.

A educadora, Adriana Soares, orientadora do projeto, ressalta a importância do evento para toda a família. “Falar sobre autismo no Juntos, através das histórias, desperta a empatia, amplia o conhecimento das pessoas com relação ao TEA, dissemina informações simples que podem ajudar na inclusão social dessas crianças, diminui o capacitismo, sensibiliza o olhar para o outro, para suas dificuldades e também para suas potencialidades, exaltando sempre o respeito à diversidade humana entre muitos outros fatores”.

A cultura numa perspectiva inclusiva

O projeto Juntos, que começou em 2019, consiste na promoção da participação efetiva de pessoas com deficiências nas oficinas culturais oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Atualmente, as ações envolvem lives de contação de histórias, música e artes visuais.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .