/// Notícias

Estão abertas as inscrições para culinaristas da Festa do Tropeiro

A festa resgata a tradição do tropeirismo e valoriza as pequenas comunidades da Serra da Mantiqueira. / Foto: Claudio Vieira.

Estão abertas as inscrições para culinaristas da Festa do Tropeiro


03.06.2022
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para culinaristas que queiram participar da 13ª Festa do Tropeiro, no distrito de São Francisco Xavier. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, na plataforma Prosas até o dia 20 de junho.

Atendendo às necessidades da Festa do Tropeiro, a Comissão de Seleção designada especificamente para esse evento, se reunirá no próximo dia 21 de junho para habilitar os culinaristas que se encaixem no perfil do evento, ou seja, que vão oferecer comidas tipicamente tropeira, caipira, não sendo permitida a comercialização de qualquer bebida alcóolica (artesanal ou não). O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de junho.

A 13ª edição da Festa do Tropeiro será realizada nos dias 1º a 3 de julho, com comidas típicas, modas de viola, café tropeiro, exposição tropeira, entre outros. A programação completa deverá ser divulgada nas próximas semanas.

A festa resgata a tradição do tropeirismo e valoriza as pequenas comunidades da Serra da Mantiqueira, onde os tropeiros paravam para descansar quando vinham de Minas Gerais e aproveitavam para comercializar produtos no Vale do Paraíba.


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .