/// Notícias

Edital para maestro da Orquestra Joseense é prorrogado

Esse é o primeiro edital para a formação da orquestra, que tem previsão de estar completa até março. / Foto: Divulgação

Edital para maestro da Orquestra Joseense é prorrogado


07.01.2022

As inscrições do edital para seleção do maestro ou maestrina da Orquestra Joseense foram prorrogadas até 17 de janeiro. Os interessados devem se cadastrar por meio da plataforma Prosas.

A pessoa nessa função será responsável pela regência do projeto, contando com o auxílio de um spalla, que será selecionado posteriormente.

O anúncio da criação da Orquestra Joseense foi realizado no começo de dezembro pela prefeitura de São José dos Campos e integrará o Programa de Formação Artística da FCCR. Além do regente e do spalla, haverá 12 vagas para músicos professores e 25 para bolsistas de formação musical, divididas em aperfeiçoamento (10 vagas) e avançado (15 vagas).

A seleção de todos os núcleos integrantes será por meio de edital, com previsão de que até março a orquestra esteja completamente formada.

Sobre a Orquestra Joseense

A Orquestra Joseense pretende absorver aprendizes de música, iniciados em diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstrem interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.

O projeto cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .