Compositora e violinista Maria Ó é a convidada do “Cena de Mulher”

Maria Ó dribla os dualismos normativos e transita por entre fronteiras, sejam elas musicais, regionais ou afetivas. / Foto: Divulgação / FCCR

Compositora e violinista Maria Ó é a convidada do “Cena de Mulher”

13.06.2022
Nesta quarta (15), o projeto cultural Cena de Mulher recebe a compositora, violista e educadora musical Maria Ó, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, para um bate-papo descontraído sobre o papel da mulher no mundo da música. A mediação é de Cinthia Jardim e Helô Ferreira, às 20h, com transmissão pelo YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Maria Ó iniciou seus estudos na música ainda adolescente, em São José dos Campos. Tem dois álbuns lançados em parceria com a artista, cantora e compositora maranhense Nathalia Ferro e, atualmente, prepara-se para o lançamento de seu novo álbum, "Maria Ó - Quantas vezes a gente nasce?” --  produzido por ela e por Ivan Gomes. Em sua nova obra, a cantora mergulha em seu universo íntimo e traça um frio narrativo sobre o desafio que é o encontro consigo mesma e com o mundo.

O projeto visa discutir o papel da mulher na sociedade e sua atuação no cenário musical através de rodas de conversa que evidenciam a força e o talento das artistas do Vale do Paraíba. Cinthia Jardim e Helô Ferreira comandam o bate-papo, sempre com muita música e conversa franca sobre e para as mulheres.

Rua Rui Dória, 935 – Centro