/// Notícias

Cine Rock explora a diversidade e sonoridade da World Music

Eduardo e Fábio uniram seus repertórios e conhecimentos musicais para formar a dupla Zamar. / Foto: Divulgação

Cine Rock explora a diversidade e sonoridade da World Music


11.07.2022
O Cine Santana recebe, nesta quinta (14), mais uma edição do projeto cultural Cine Rock, às 19h30. A banda convidada é a Brighstorm, que abre o palco para Zamar e o show "Um Passeio Através do Som”. Os ingressos estão disponíveis através deste site e o evento também conta com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Eduardo Uchôas e Fábio Che somaram seus repertórios e criaram músicas inéditas para formar o Zamar. Além do rock, da harmonia, da sintonia própria e autêntica em meio à fusão, os arranjos passeiam de mãos dadas com percussões árabes, africanas, orquestras, baterias e contrabaixos, visando trazer para o público, por meio da tecnologia dos samplers e midis, a diversidade dos instrumentos e sonoridades da World Music. 

Nascida em São José dos Campos, Brighstorm é uma banda de symphonic metal que, inicialmente, atuava somente no ramo dos covers, mas em 2014 lançou suas primeiras composições autorais. Suas letras abordam autorreflexão, filosofia, mitologia, temas fictícios e emoções como um todo. 

O nome Brightstorm é uma metáfora, uma forma de estabelecer que, mesmo em meio a escuridão e o caos, ainda há luz e ela sempre se sobressairá. A banda apresenta Naimi Stephanie na voz, Will Lopes na guitarra, Edy Silva no baixo, Gabriel Bernardes no teclado e Alexis Núñez na bateria.

Quinta (14), às 19h30
Cine Rock
Com Brighstorm e Zamar
 

Av. Rui Barbosa, 2005, Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .