/// Notícias

Bar de Quinta apresenta composições de Luiz Gonzaga na voz de Jeferson Leite

Jeferson Leite é cearense e teve sua iniciação musical com viola de arco, estudando os métodos da música erudita e depois adaptando para a rabeca. / Foto: Divulgação / FCCR

Bar de Quinta apresenta composições de Luiz Gonzaga na voz de Jeferson Leite


14.06.2022
Nesta quinta (23), o projeto cultural Bar de Quinta convida o pesquisador, poeta e rabequeiro Jeferson Leite para homenagear um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira, Luiz Gonzaga. O evento é livre para todos os públicos e acontece a partir das 20h, no Centro Cultural Clemente Gomes, sem a necessidade de reservar ingressos.

Jeferson é cearense e teve sua iniciação musical com viola de arco, estudando os métodos da música erudita e depois adaptando para a rabeca, instrumento que tem estudado desde 2002. O músico atua como solista, trabalhando com diversos grupos, com uma linguagem que não foge do referencial sertanejo. No palco tocará diversas canções em homenagem ao rei do baião.

O projeto Bar de Quinta busca valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos. 

Quinta (23), às 20h
Jeferson Leite toca Luiz Gonzaga
Ficha Técnica:
Rabeca e voz: Jeferson Leite 
Triângulo e voz: Débora dos Santos 
Percussão: Moringa 
Zabumba e voz: Passarinho 
Gênero: Música Popular
Recomendação etária: Livre
 

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .