/// Notícias

Ateliê faz workshop de criação de planadores com material reciclável

Da Vinci desenvolveu seus estudos sobre planadores baseado na estrutura esquelética das aves. / Foto: Divulgação

Ateliê faz workshop de criação de planadores com material reciclável


13.04.2022
Em comemoração ao aniversário de Leonardo Da Vinci, o Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich oferece um workshop gratuito de criação de planadores com material reciclável. Será no dia 30 de abril, a partir das 8h30. São 15 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva.

O workshop vai orientar a construção de um aeromodelo planador feito com bandejas de isopor, palito de bambu e rolha de cortiça. Serão apresentados conceitos simples de aerodinâmica, CG (centro de gravidade), reaproveitamento de materiais, história, matemática e física de uma maneira descontraída, lúdica e criativa, buscando incentivar o estudo pelas obras de Da Vinci e despertando a consciência para questões ambientais.

Leonardo da Vinci foi uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Suas contribuições ultrapassaram o ramo das artes e suas obras, como A Última Ceia e Mona Lisa, são algumas das pinturas mais famosas e reproduzidas de todos os tempos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .