/// Notícias

Alunos da oficina de Fotografia Digital fazem exposição virtual

A "Árvore Chorona", localizada no Parque da Cidade. / Foto: Patrícia Aparecida Almeida Araújo / FCCR.

Alunos da oficina de Fotografia Digital fazem exposição virtual


01.02.2022

Alunos da oficina de Fotografia Digital, ministradas pelos fotógrafos Melissa Rahal e Gustavo Fataki, do Projeto Arte nos Bairros, realizam exposição virtual dos trabalhos desenvolvidos durante as oficinas online nos últimos dois anos, durante a pandemia. A exposição pode ser visitada no Behance FCCR.

Nos anos de 2020 e 2021, os aprendizes foram estimulados a aguçarem seus olhares, a buscarem referenciais visuais onde a fotografia deixa de ser registro e se torna arte ao criarem imagens fotográficas nos mais variados ambientes, dentro e fora de casa, utilizando a arte como um refúgio durante um momento tão difícil. Através da lente, os alunos foram convidados a registrar momentos singulares do dia a dia e que, muitas vezes, passam despercebidos. O resultado desse trabalho são dezenas de fotos sobre os mais variados temas, sob os olhares mais sensíveis.

A fotógrafa Melissa Rahal, orientadora da oficina, afirma que foi um desafio seguir com as aulas de fotografia de modo online ao mesmo tempo em que possibilitou a abertura de novas oportunidades, como a fotografia remota realizada através de chamadas de vídeos. Para Melissa, os alunos se sentiam muito mais motivados a participar das aulas e trazer o material que haviam coletado, compartilhando com os colegas e se empenhando cada vez mais.

A oficina foi ministrada, de forma gratuita, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva e nas casas de cultura Cine Santana, Chico Triste, Eugênia da Silva, Lili Figureira, Rancho do Tropeiro e Tim Lopes.

 

Alunos expositores:

Maria Silva

Eduardo Henrique Teixeira

Regina Maria Campos Pimentel

Lilica (Elisete)

Fernanda Merotto

Aziz Dib

Tera Lima

Claudina Helena de Campos

Bel Gomes

Edson Wander

Bárbara de Sousa Miranda

André Ferreira

Dora Aquino

Fernando Rodrigues de Barros

Thais Andrade Galvão de Medeiros

Vania Sarges

Patrícia Aparecida Almeida Araújo

Nelma Garcez

Lucimeire Costa

Milton Alves Barreto

Luís Carlos Siqueira

Rubia do Carmo

Renilda Moraes Marques

Poliana Venino

Clélia Ferreira

Luiza Helena Faria Rodrigues

Keila Coelho Neto Vieira Glória

Thamires Melo

Maria Aparecida da Silva Siqueira

Gray Cardoso



A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .