/// Notícias

17° Semana Chico Triste terá exposição de artes visuais e Capoeira Angola

A Semana Chico Triste é uma homenagem ao patrono da Casa de Cultura da região leste. / Foto: Divulgação

17° Semana Chico Triste terá exposição de artes visuais e Capoeira Angola


30.05.2022
A 17ª Semana Chico Triste começa nesta quarta-feira (1º) na Casa de Cultura que leva o mesmo nome como patrono, localizada na Vila Tesouro, região leste de São José dos Campos. Neste ano, haverá exposição de artes visuais e apresentação de Capoeira Angola aberta a toda a comunidade.

A exposição "Folclore Brasileiro”, do artista Lucas Fowl, traz ilustrações digitais impressas e emolduradas. As obras retratam o lúdico, a história e o significado de Folclore, com uma linguagem contemporânea. As lendas e as figuras folclóricas misturam fatos com pitadas de fantasia e procuram dar explicações às coisas que os povos primitivos não conseguiam explicar, segundo Fowl.

No dia 10 de junho,, o grupo Angoleiros do Sertão apresenta roda de versos, com ritmos e gingas numa levada cheia de axé. A cultura popular pulsante em clima de celebração é feita através da "Capoeira Angola e do Samba Rural”.
Os eventos são gratuitos e não têm a necessidade de reservar ingressos. É só chegar e participar.

Semana Chico Triste
Francisco da Silva, mais conhecido como Chico Triste, o patrono da Casa de Cultura, foi um importante folclorista. Sergipano, nascido em 5 de junho de 1918, contribuiu muito para a cultura do Vale do Paraíba com suas crônicas e estudos. Além de folclorista, Chico Triste também era jornalista e professor. 
A semana em sua homenagem existe desde 2005, realizada sempre em junho, mês nascimento de Chico Triste, com diversas atividades gratuitas para a população.

De 1º a 30/6
Exposição "Folclore Brasileiro”, por Lucas Fowl
Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 21h

Sexta (10), às 19h
"Capoeira Angola e Samba Rural”
Grupo: Angoleiros do Sertão

Rua Milton Cruz, s/n°, Jardim São Jorge - Vila Tesouro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .