/// Notícias Destaque 02

03/06/2022 - 10:25

Museu do Folclore analisa projetos inscritos em chamamento público

O chamamento público realizado pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, por meio do CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), visando formar um banco de reserva para os próximos volumes da Coleção Cadernos de Folclore, recebeu a inscrição de três projetos. Um deles será escolhido como tema do 28º volume da publicação, a ser lançado ainda neste ano. 

A análise dos trabalhos vem sendo realizada por um conselho editorial formado por quatro profissionais de diferentes áreas (folclore, administração, ciências sociais, letras, pedagogia e história), devendo ser concluída até o dia 14 de junho. O nome do autor da pesquisa selecionada será divulgado no dia 15 de junho, pelo site do Museu do Folclore.

A Coleção Cadernos de Folclore é publicada desde 1987, numa parceria entre o CEPC, Museu do Folclore e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Todos os livros estão disponíveis para pesquisa e alguns para empréstimo e doação na biblioteca do museu Maria Amália Côrrea Giffoni. 

Os volumes também estão disponíveis para leitura e download pelo site do museu, em formato PDF e e-book.
 
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354

Notícias Relacionadas

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .