/// Notícias

Domingo no Parque terá 3 edições em dezembro

A apresentação do show “Sonhos de Francisco: Contos do Vale do Paraíba” será no dia 21, às 15h. / Foto: Paullo Amarall

Domingo no Parque terá 3 edições em dezembro


05.12.2025

Nos próximos domingos de dezembro (7, 14 e 21), às 15h, serão realizadas as últimas edições de 2025 do projeto Domingo no Parque, na Arena do Parque da Cidade. Confira a programação abaixo.

 

O projeto Domingo no Parque reúne apresentações teatrais e circenses sempre aos domingos de forma gratuita. Em caso de chuva, as atividades são remanejadas para o Palco do Arquivo.

Programação

7 de dezembro, às 15h - Teatro de Brinquedos e Histórias de Papel

Grupo: Grupo Teatro do Imprevisto

Teatro de Brinquedos e Histórias de Papel é composto por histórias de assombração, fábulas e contos populares. A encenação se passa com uma trupe de atores, que utilizam um mini teatro e bonecos de papel, com narrativas das histórias "Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra" e "O Guaname". De forma lúdica e bem humorada, a brincadeira fala sobre a importância de cultivar a generosidade, a humildade e a lealdade. Por meio de uma viagem no tempo, o espetáculo apresenta a técnica do teatro de papel com bonecos 2D, uma modalidade que surgiu no final do século XVIII e buscava copiar grandes clássicos.

 

14 de dezembro, às 15h - Gran Circo Brasilis: O Maior Espetáculo do Mundo

Grupo: Projeto Arte nas Ruas

O espetáculo é inspirado na estética e na tradição dos grandes circos brasileiros, iniciando com um grande cortejo pela cidade, remetendo aos antigos circos itinerantes que anunciavam sua chegada com música, corpo e festa. E logo em seguida, uma apresentação que reúne números de malabarismo, acrobacia aérea, números cômicos, contorcionismo, magia e música.


21 de dezembro, às 13h - Orquestra Jovem do CPI-1

Maestro: Jairo Luiz


Às 15h - Sonhos de Francisco: Contos do Vale do Paraíba

Grupo: Marcelo Fernandes e Rafael Gonzá

O espetáculo narrativo é uma adaptação cênica do Livro "Sonhos de Francisco - Contos do Vale do Paraíba”, escrita pelo filósofo Marcelo Fernandes. Esta história leva a conscientização da preservação da cultura popular da região do Vale do Paraíba e da fauna e flora da Mata Atlântica. A história conta uma aventura de três crianças, Francisco, Maria e Zé, que conhecem os animais da floresta. A apresentação lúdica de contação de história foi feita pelo artista Marcelo Fernandes dos Santos, com fantoches ilustrativos dos animais silvestres, e com a participação do Músico Rafael Gonzá com viola caipira.


 

Serviço

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100, Santana

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .