O espetáculo Joana das Mulheres que Habitam em Mim reflete sobre a história da luta pelos direitos das mulheres. / Foto: Paullo Amarall / FCCR
Para se despedir de 2025, o Cine Teatro Benedito Alves, que fica na região central da cidade, preparou uma programação com quatro espetáculos para os projetos Sexta Encena e Algodão Doce.
O destaque é para o espetáculo "Joana das Mulheres que Habitam em Mim”, do grupo teatral Nômade, que narra a história de luta pelos direitos das mulheres pelo olhar de uma menina do campo que ainda jovem foge de casa para se proteger. A apresentação será no dia 12, às 20h.
O espaço também recebe o projeto Algodão Doce, que é uma sessão especial para as crianças, no domingo (7), às 17h.
Os ingressos ficam disponíveis para a reserva dois dias antes da apresentação neste link.
Programação
5 de dezembro, às 20h - Internacionale Cirque Du Jonzé
Com um espetáculo contagiante, o apresentador, palhaço Jonzé, guiará sua trupe formada por equilibrista, domador de feras, bailarina e um mágico! Mas espera! Houve um problema, a trupe ainda não apareceu! E agora? Como Jonzé resolverá esse problema? O Show não pode parar! Venha, aproveite e divirta-se com as peripécias palhacística de Jonzé! A alegria é garantida!
Grupo artístico: Trupe Jonzé.
Classificação etária: Livre.
Algodão doce (domingo)
7 de dezembro, às 17h - Arte nas Ruas
Gran Circo Brasilis – O Maior Espetáculo da Terra
O espetáculo é inspirado na estética e na tradição dos grandes circos brasileiros, iniciando com um grande cortejo pela cidade, remetendo aos antigos circos itinerantes que anunciavam sua chegada com música, corpo e festa. E logo em seguida, uma apresentação que reúne números de malabarismo, acrobacia aérea, números cômicos, contorcionismo, magia e música.
Classificação etária: Livre.
12 de dezembro, às 20h - Joana das Mulheres que Habitam em Mim
Joana das Mulheres que Habitam em Mim, conta a história de uma mulher simples do campo, que ergue suas facas por proteção. Foge de casa ainda menina deixando sua mãe e lembranças para trás, seguindo um chamado divino traça um novo rumo para sua vida, onde luta por direitos e os defende até a sua morte. Uma história sobre a luta e direitos feministas, inspirada na história de Joana D’Arc.
Grupo artístico: Grupo Nômade
Classificação etária: 16 anos
19 de dezembro, às 20h - Milongas Sentimentais
Um contador de histórias clownesco veste quatro personagens - "O Gaúcho Argentino", "O Compadrito", "A Madre" e "O Desocupadoo" - para se referir à Argentina, falando de seus habitantes de forma bem humorada, fazendo um paralelo com a história e a cultura do Brasil no contexto da realidade latino-americana.
Grupo artístico: Milongas Sentimentais / Teatro Popular
Classificação etária: Livre.
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 - Centro
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .