/// Notícias

Temporada de Teatro de dezembro tem espetáculo do FMC

A peça, "Além dos Oceanos, o Hoje e Agora", mostra que ser preto é ir além do período da escravidão, da abolição da escravatura e a partir dali, entender o atual momento. / Foto: Divulgação

Temporada de Teatro de dezembro tem espetáculo do FMC


05.12.2023
Sábado (9), às 21h, o Centro dos Estudos Teatrais será palco de uma experiência teatral única e impactante. O espetáculo "Além dos Oceanos, o Hoje e Agora", viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), traz à cena uma narrativa poderosa sobre a negritude e a complexidade da identidade afrodescendente na contemporaneidade. A peça é uma produção da Companhia Troupe de Teatro.

A trama aborda dois homens negros, que discorrem sobre a questão da negritude em uma sociedade que ainda não conhece verdadeiramente sua ancestralidade e os indivíduos afrodescendentes que ainda são figuras recorrentes nas estatísticas da violência, de subemprego, mas também como importantes expoentes culturais. A peça mostra que ser preto é ir além do período da escravidão, da abolição da escravatura e a partir dali, entender o atual momento.  

O espetáculo é gratuito, mas é necessário fazer reserva de ingressos através deste link. O ingresso é solidário: um pacote de fubá ou trigo.

Sábado (9), às 21h
Grupo: Cia. Troupe de Teatro.

Ficha Técnica:
Dramaturgia:  Edson Gory 
Direção: Julio Rhazec 
Elenco: Edson Gory e Osni Henrique
Genero: Drama
Recomendação etária: 14 anos

Centro de Estudos Teatrais
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .