/// Notícias

Temporada CET propõe reflexão sobre a luta feminina na sociedade patriarcal

A Cia O Clã da Dança une teatro aos movimentos corporais para passar ao público as aflições das personagens. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Temporada CET propõe reflexão sobre a luta feminina na sociedade patriarcal


03.04.2023
O Centro Cultural Clemente Gomes recebe a peça "Morte e Vida [Ainda] Mais Severina”, pela Temporada CET (Centro de Estudos Teatrais), nesta noite de sábado (8), às 21h. É gratuito e recomendado para maiores de 12 anos. A reserva de ingresso acontece pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, dois dias antes do espetáculo.

Baseado na obra de João Cabral de Melo Neto, sua linha narrativa segue dois movimentos, acompanhando o trajeto de "Severinas” em face da opressão socioeconômica até a euforia da ressurreição da vida e do otimismo, com o empoderamento e a luta feminina numa sociedade patriarcal em decadência, e a seca retratada no espetáculo que se mostra presente e abrangente com a seca cultural, política e física.

A Cia O Clã da Dança une teatro aos movimentos corporais para passar ao público as aflições das personagens e induzi-los a refletir sobre uma realidade ainda presente nos dias atuais.

Sábado (8), às 21h
"Morte e Vida [ Ainda ] Mais Severina”
Grupo: Cia O Clã da Dança

Ficha Técnica: 
Beatriz Mainara Costa: Intérprete e Edição de Trilha Sonora 
Ederson Cleiton Roberto: Cenógrafo, Técnico, Operador de som e Produção Isabella Cristina de Oliveira: Intérprete 
Julia Rafaela Diniz Leal: Maquiadora e Intérprete 
Mônica Alvarenga:  Direção e Intérprete 
Patricia Aparecida Ferreira Pinto: Intérprete

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .