Teatro Municipal apresenta o espetáculo teatral “O Pai” neste sábado

A peça é inspirada no clássico da dramaturgia mundial pelo sueco August Strindberg. / Foto: João Caldas

Teatro Municipal apresenta o espetáculo teatral “O Pai” neste sábado

30.05.2023
O Teatro Municipal vai receber, neste sábado (3), a peça teatral "O Pai”, inspirado no clássico da dramaturgia mundial pelo sueco August Strindberg. A apresentação é gratuita, às 20h, com reserva de ingressos no site da FCCR, a partir de quinta (1°).

O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Central, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, sendo recomendado para maiores de 14 anos.

"O Pai” permanece atual ao abordar aspectos relacionados às questões de gênero e poder, temas cada vez mais presentes nos debates contemporâneos. Os instrumentos de controle da sociedade são colocados em cheque a partir de um severo confronto dentro da estrutura familiar composta pelo Capitão Adolf e sua mulher, Laura.

O casal protagoniza uma briga feroz pelo direito de educar a filha, Bertha, que representa as gerações futuras. Além da instituição familiar, a estrutura social é ainda representada pelo exército, a ciência e a religião.

A apresentação é viabiliza pelo ProAc (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

Sábado (3), às 20h
"O Pai”, inspirado na obra de August Strindberg

Direção: Regina Galdino
Elenco: Marcos Damigo, Tatiana Montagnolli, Gerson Steves, Daniel Costa, Beatriz Negri e Sergio Passareli.
Participação especial: Gabriela Rabelo

Gênero: drama