“Sexta Encena” celebra a cultura nordestina com obra sobre Luiz Gonzaga

O grupo Sertania Nordestina faz é uma espécie de “improvisação cantada” da vida e obra de Luiz Gonzaga. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

“Sexta Encena” celebra a cultura nordestina com obra sobre Luiz Gonzaga

03.04.2023
O grupo Sertania Nordestina une teatro e música no espetáculo "As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga”, por meio das canções e composições do artista brasileiro Luiz Gonzaga. A apresentação será nesta sexta-feira (7), às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva.

O espetáculo acontece pelo projeto cultural Sexta Encena e integra a programação do Circuito Cultural Central, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento é gratuito e os ingressos são solidários (farinha de trigo ou fubá, que pode ser entregue na hora do espetáculo). As reservas devem ser feitas através deste link.

O espetáculo é uma espécie de improvisação da vida e obra do grande Luiz Gonzaga. Imagine-se na feira de Caruaru, assistindo às improvisações musicais e piadísticas (neologismo criado por Gonzagão) de um grupo regional nordestino. Os tocadores de sanfona, zabumba e triângulo animam o arrasta-pé com as canções mais populares do "Lua” - como foi apelidado.

Luiz Gonzaga foi compositor e cantor brasileiro considerado um dos mais completos artistas – uma importante e criativa figura da música popular nacional.

Sexta (7), às 20h
"As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga”
Grupo: Sertania Nordestina

Ficha Técnica: