/// Notícias

Palhaços discutem sobre as ruínas do mundo no Sexta Encena

Ao debaterem sobre uma sociedade empobrecida, os argumentos se desenvolvem numa tremenda tempestade. / Foto: Divulgação

Palhaços discutem sobre as ruínas do mundo no Sexta Encena


01.11.2022
O Cine Teatro Benedito Alves recebe, nesta sexta (4), a peça teatral "Uma Banheira Revolucionária”, da Cia Gare, pelo projeto cultural Sexta Encena com ingressos disponíveis no site da Fundação Cultural.

O espetáculo acontece a partir das 20h e é viabilizado pelo Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Na obra, quatro palhaços estão a bordo de uma banheira à deriva e nela discutem sobre as ruínas do mundo e propõem possíveis soluções para consertá-lo. Ao embarcarem em discussões comuns de uma sociedade empobrecida por divisões políticas, sociais e filosóficas, os argumentos se desenvolvem numa tempestade que explode a narrativa.

A Cia Gare foi fundada em 2016, em Campinas, e já se apresentou em eventos tradicionais de Campinas – como edições da Mostra Geral do Teatro, IV Jornada Teatral e Temporada Teatral da Usina Geradora -, além de abrir a Mostra Final do Programa de Qualificação 2019, no Theatro Municipal de Espírito Santo do Pinhal – SP, e de compor programações do Conservatório de Tatuí e do Teatro Rotary, em Passos (MG). 

Sexta (4), às 20h
"Uma Banheira Revolucionária” da Cia Gare

Rua Rui Dória, 935 – Centro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .