O espetáculo Meu Diário Bipolar, encenado pela Cia Balão, será apresentado no Cine Teatro Benedito Alves no dia 14 (sexta), às 20h, e no CET (Centro de Estudos Teatrais) no sábado (15), às 21h.
O ingresso é solidário (1 pacote de trigo ou fubá) e a reserva deve ser feita pelo site da Fundação Cultural. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos; e foram viabilizadas pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC).
O enredo conta a história da Jurema, uma palhaça bipolar caracterizada pela oscilação de humor. Tentando lidar com um cotidiano diferente de sua realidade, ela busca se adaptar na sociedade.
Seu mundo é completamente mal compreendido e ela busca espaço quebrando paradigmas da bipolaridade.
Através do humor, a atriz Carolina Machado, portadora do transtorno, traz de forma cômica e leve um entendimento necessário, buscando quebrar o preconceito sobre a sociedade e mostrando suas reais condições.
"O público pode esperar muita música porque eu vou cantar alegria, comédia e ensinamento, para quebrar esse preconceito de uma forma descontraída e alegre”, afirmou Carolina.
Estima-se que, no Brasil, a doença afete cerca 15 milhões de pessoas. No mundo, a bipolaridade atinge 4% da população, segundo dados da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar.
Ficha Técnica:
Atuação:
Carolina Machado
Direção:
Adriana Marques
Orientação:
Marcio Douglas
Iluminação:
B.R Gabs.
Sexta (14), às 20h
Cine
Teatro Benedito Alves (projeto Sexta Encena)
Rua
Rui Dória, 935 - Centro
Reserva de ingresso.
Sábado
(15), ás 21h
Centro
de Estudos Teatrais (Temporada
CET)
Av. Olivo Gomes, 100 -
Santana
Reserva de ingresso.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .