O último dia do Festivale leva para o palco do Teatro Municipal, no domingo (24), às 20h, o espetáculo "Frida Kahlo - Viva la vida”, com texto de Humberto Robles e direção do multitalentoso Cacá Rosset, para fechar com chave de ouro a 38ª edição do maior Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba.
O Festivale é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos e conta com acessibilidade em libras em todas as peças teatrais, levando diversidade para o público da região.
O ingresso é solidário com um pacote de trigo ou fubá e a reserva dos lugares pode ser feita neste link.
A peça é um solo com a atriz Christiane Tricerri, que traz uma Frida Kahlo lúcida e solar, celebrando o Dia dos Mortos, em uma festa belíssima na tradição mexicana. Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, passeia por sua vida relembrando e trazendo os personagens que passaram por sua história. Poesia, paixão, comicidade em um espetáculo de extrema teatralidade. Diego Rivera, Trotsky e artistas contemporâneos da artista passam pela história.
"Frida Kahlo - Viva la Vida” é um texto com um novo olhar sobre a vida de Frida Kahlo, de Humberto Robles, considerado o maior dramaturgo mexicano vivo e mais montado no mundo. Robles, entrevistou vários amigos de Frida Kahlo para a construção do texto.
Sobre a atriz
Christiane Tricerri atriz, diretora e produtora teatral, bacharel em Artes Cênicas pela ECA-USP. Integrante do Teatro do Ornitorrinco há mais de 30 anos, ao lado de Cacá Rosset, onde foi dirigida em grandes montagens como Ubu, Pholias Phisicas Pataphisicas e Musicaes de Alfred Jarry, O Doente Imaginário de Moliére, Sonho de Uma Noite de Verão, Comédia dos Erros e A Megera Domada, de Shakespeare.
Em televisão, participou das minisséries "Anarquistas Graças a Deus” de Walter Avancini na TV Globo, "Cometa” na TV Bandeirantes e "A Casa das Sete Mulheres” de Jayme Monjardim. Em cinema, estreou seu primeiro longa-metragem como protagonista, "Olhos de Vampa” de Walter Rogério e o curta "Cobrindo o Céu de Sombra”, em que interpreta Maria Rosa, líder dos sertanejos na Guerra do Contestado. Em cinema ainda participou do longa "O País dos Tenentes” de João Baptista de Andrade, "Era Uma Vez” de Leopoldo Nunes, "Amor Que Fica” de Alain Fresnot e "Nanoilusão” de Francisco Garcia e José Wagner Garcia.
Sobre o diretor
Carlos Eduardo Zilberlicht Rosset, mais conhecido como Cacá Rosset, é diretor e intérprete. Encenador irreverente e comediante carismático que vem fazendo rir plateias de todas as idades à frente de seu grupo teatral, o Teatro do Ornitorrinco, fundado ao lado de Luiz Roberto Galízia e Maria Alice Vergueiro.
Formado em direção na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 1977. No mesmo ano, já no Teatro do Ornitorrinco, encena Ornitorrinco Canta Brecht e Weill, recebendo o Prêmio Governador do Estado de melhor diretor. Atua em Ópera do Malandro, de Chico Buarque, com direção de Luís Antônio Martinez Corrêa, em 1979, no Teatro Oficina. Em 1981, com o mesmo diretor, participa da encenação de O Percevejo, de Vladímir Maiakóvski.
Às 20h | Teatro Municipal
"Frida Kahlo - Viva la vida”
Grupo: Teatro do Ornitorrinco
São Paulo/SP
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 55 minutos
É necessário fazer a reserva de ingresso
Ficha Técnica
Texto: Humberto Robles
Tradução e direção: Cacá Rosset
Interpretação: Christiane Tricerri
Assistência de direção: Humberto Vieira
Cenário e figurino: Kleber Montanheiro
Assistência de figurino: Thais Boneville
Pintura artística cenário e figurino: Victor Grizzo
Desenho de luz: Aline Santini
Assistência de iluminação: Pajeú de Oliveira
Operação de luz: Ademir Muniz
Música original: Ricardo Severo
Assistência de produção musical: Rafael Thomazini
Operação de som: Selma Dammenhain
Vocais: Cida Moreira e Rubens Caribé
Preparação corporal: Mônica Monteiro
Visagismo: Emerson Murad
Assistente de cenografia: Marcos Valadão
Direção de palco: Ademir Muniz
Costureira: Ray Lopes
Coordenação de projeto e Direção de produção: Christiane Tricerri
Fotos: Isadora Tricerri
Criação: Teatro do Ornitorrinco
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .