Eugênia da Silva tem bate-papo sobre teatro

Silvia Nina, Roberval Rodolfo e Wangy Alves participam de bate-papo sobre a trajetória do teatro na zona leste de SJC. / Foto: Divulgação / FCCR.

Eugênia da Silva tem bate-papo sobre teatro

24.03.2022
A Casa de Cultura Eugênia da Silva realiza um bate-papo, nesta sexta (25), sobre a história do teatro na região. É livre para todas as idades, no formato online, através do youtube da Fundação Cultural, às 15h.

Os entrevistados serão Silvia Nina, Roberval Rodolfo e Wangy Alves. Estes artistas relatam suas formações culturais, origens, experiências e vivências teatrais na região ao entorno da Casa Eugênia da Silva, como o bairro Novo Horizonte, Bairrinho ou Bom Retiro. Uma conversa que irá despertar memórias significativas da história do teatro joseense.

Silvia Nina é atriz, cantora, palhaça e escritora, graduada em Literatura e Musicalização pela Facon. Atualmente é empreendedora e criadora de conteúdo digital para seu canal infantil no YouTube de contação de histórias "CoComelon”.

Roberval Rodolfo é pós-graduado em Arte-Educação e licenciado em Artes Cênicas pela Fasc, orientador de Artes Cênicas no Núcleo de Artes Cênicas do Sesi de São José dos Campos.

Wangy Alves é diretor de teatro, historiador e agente cultural. Fundador da Cia Cultural Velhus Novatus e do Bloco Uai Folia. Formado em história pela Univap Paraíba, com especialização em Cultura Popular Brasileira. Coordena o CET – Centro de Estudos Teatrais e o Festivale, ambos da Fundação Cultural.