/// Notícias

Domingo no Parque Virtual agita mês de abril

O espetáculo "O Casamento da Mixirica" abre a programação no domingo (11) / Foto: Paulo Amaral

Domingo no Parque Virtual agita mês de abril


09.04.2021

O projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está com uma programação virtual animada para o mês de abril. Tem dança, teatro, música e muita diversão. Os espetáculos gratuitos podem ser assistidos no canal do YouTube da fundação (youtube.com/fccrsjc). Confira abaixo a agenda.  

Com classificação indicativa livre para todos os públicos, as apresentações, que acontecem sempre às 15h, são uma ótima opção para um programa em família aos domingos.  

Nesse mês de abril, o projeto contará com espetáculos infantis, selecionados pelo edital Circulação de Apresentações Artísticas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

A programação começa neste domingo (11) com o espetáculo “O Casamento da Mixirica”, da Troupe Gargalharia. No domingo (18) tem “Orfeu, O Menino Que Sonhava Em Samba”, da Cia Teatro Porão. E no dia 25 “As Aventuras do Soldadinho e da Bailarina”, da Cia Divergente de Teatro.  

Sobre o projeto Domingo no Parque 

O Projeto Domingo no Parque consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças e seus familiares. Além de despertar e estimular grupos teatrais a pesquisarem essas linguagens e o espaço público, o projeto dá oportunidades aos atores, grupos e companhias representantes do teatro joseense e da região. Por conta da pandemia de covid-19, as atividades, que antes eram realizadas na arena do Parque da Cidade (Roberto Burle Marx), estão sendo realizadas de forma virtual.  

PROGRAMAÇÃO 

(youtube.com/fccrsjc

Dia 11 de abril, às 15h 

Espetáculo: O Casamento da Mixirica 

Grupo: Troupe Gargalharia 

Origem: São José dos Campos/SP 

Sinopse: O espetáculo teatral "O Casamento da Mixirica" de Jorge Peronelli com os atores/palhaços Chris Giannelli (Palhaça Mixirica) e Jorge Peronelli (Palhaço Petéko) resgata a comédia circense através de piadas inocentes e situações cômicas narrando a história da Palhaça Mixirica, que após ver todas suas irmãs se casarem, fica desesperada em busca de um marido, socorrendo a seu santo de devoção: Santo Antônio. Por sua vez, o Palhaço Petéko, que quer de toda forma se casar com Mixirica, se passa pelo santo casamenteiro e também por todos os pretendentes de Mixirica. Para conquistar o coração de sua amada, apresenta vários números musicais com seus bonecos. Ao final, a farsa é revelada e, ao reconhecer a sua determinação e seu grande amor, Mixirica perdoa Petéko, por se passar por santo e pelos pretendentes, e se casam.  

Ficha Técnica 

Roteiro e Direção: Jorge Peronelli 

Operador de Som: Edison Rodrigues 

Cenografia: Chris Giannelli 

Atores: Palhaça Mixirica Tagarela – Atriz Chris Giannelli 

Palhaços Petéko, Remeléko, Panqueko e Santo Antônio – Ator Jorge Peronelli  

Fotografia: Amarall Paullo  

Gênero: Teatro / Clown 

Recomendação Etária: Livre 

Duração: 40 minutos 

Dia 18 de abril, às 15h 

Espetáculo: Orfeu, O Menino Que Sonhava Em Samba 

Grupo: Cia Teatro Porão 

Origem: Rio de Janeiro/RJ 

Sinopse: O espetáculo conta a história de um menino (o pequeno Orfeu) que tem duas grandes paixões – o seu violão e a menina Didi (Eurídice). Diante de um grande impasse: a dificuldade de escrever uma música bonita para se declarar a futura namorada, ele começa a receber a ajuda de grandes nomes do samba durante a noite, em seus sonhos. Mesmo contrariado com tantos sonhos e músicas em sua cabeça, Orfeu percorre o morro onde vive em busca da resposta para a repentina falta de inspiração. E depois de muitas aventuras e de conversar com muitos moradores e amigos pelas vielas cariocas, ele finalmente consegue escrever um lindo samba e conquistar a menina Didi. 

Ficha Técnica 

Dramaturgia e Direção: Andréa Cevidanes 

Direção Musical: Rildo Hora 

Direção Vocal: Daniel Cavalcante 

Elenco e Banda: Aron Costa, Felipe Arouca, Isabela Rangel, Lucas Ferraz, Mariah Dantas, Nelson Borges e Nina Oliveira 

Repertório Musical: Andréa Cevidanes 

Música Original: Aluisio Machado , Karlinhos Madureira, Nelson Borges e Alceu Maia 

Iluminação e Cenografia: Rubia Vieira 

Figurinos: Andréa Cevidanes 

Artista Gráfica: Juliana Juaquina 

Produção: Cia Teatro Porão 

Gênero: Musical Infantil 

Recomendação Etária: Livre 

Duração: 70 minutos 

Dia 25 de abril, às 15h  

Espetáculo: As Aventuras do Soldadinho e da Bailarina  

Grupo: Cia Divergente de Teatro  

Origem: São José dos Campos/SP  

Sinopse: Um Soldadinho e uma Bailarina se encontram em perigo, pois um misterioso vilão tecnológico ameaça o mundo dos brinquedos. Será preciso muita coragem para investigar e solucionar este caso, mas eles contarão com uma ajuda muito especial para achar o início deste novelo, que estará recheado de brincadeiras, danças e mistérios, ou seja, pura diversão.  

Ficha Técnica   

Direção: Diego Fonjac  

Preparação Corporal e Coreográfica: Josiane Reis  

Atores: Diego Fonjac e Josiane Reis  

Gênero: Infantil (Dança-Teatro)  

Recomendação Etária: Livre  

Duração: 60 minutos  


.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .