Cine Santana terá três sessões do espetáculo “180 Dias de Inverno”

O Coletivo Binário apresenta o espetáculo “180 Dias de Inverno”, no Cine Santana, nos dias 15, 16 e 17. / Foto: Samuel Mendes

Cine Santana terá três sessões do espetáculo “180 Dias de Inverno”

13.09.2023

O Cine Santana terá apresentação consagrada do Coletivo Binário neste final de semana. O espetáculo "180 Dias de Inverno” será apresentado em três sessões: na sexta (15), às 20h; no sábado (16), às 20h; e no domingo (17), às 19h. Com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o espetáculo é viabilizado pelo Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo). O evento é gratuito e não é necessário reservar ingressos.

O espetáculo "180 Dias de Inverno” estreou em 2010 e está comemorando 13 anos. A peça é baseada no texto "Minha Fantasma”, um diário real em que Nuno Ramos, um dos mais representativos artistas plásticos brasileiros da atualidade, que narra os seis meses que passou cuidando de sua esposa, uma mulher atormentada por uma grave doença. O relato poético e apaixonado de um homem em sua batalha diária para salvar sua esposa e a si mesmo desse inimigo invisível. Um amor imenso e cansativo, que deve dizer a todo instante: eu quero você mesmo assim.

O Coletivo Binário também abriu vagas para a oficina "Cena Digital”, ministrada por Nando Motta. A oficina é direcionada a jovens e adultos, profissionais, professores e estudantes de teatro e acontece no sábado (16) e no domingo (17), das 10h às 13h. Esta oficina tem como objetivo estimular a reflexão sobre o processo de criação em teatro, utilizando recursos digitais (som, vídeo, luz, projeção, etc.) como ferramenta de estímulo criador.

Para participar da oficina é necessário fazer a inscrição através do site.

Ficha técnica e artística

Diretor: Nando Motta
Texto: Nuno Ramos
Dramaturgo: Antonio Hildebrando