O Cine Santana, na região norte de São José dos Campos, apresenta nesta sexta-feira (22), às 20h, a peça Meu Diário Bipolar, da Cia Balão.
A apresentação terá entrada solidária (1 quilo de trigo ou fubá). A reserva de ingressos é feita pelo site. O espetáculo acontece em apresentação única e possui classificação indicativa 12 anos.
Protagonizada pela atriz Carolina Machado, a peça retrata a vida de Jurema, uma palhaça bipolar caracterizada pela oscilação de humor. "O espetáculo mostra que é possível viver uma vida saudável com os tratamentos adequados”, conta a artista, que é portadora do transtorno.
Tentando quebrar paradigmas sobre a bipolaridade, o enredo conta como a palhaça lida com um cotidiano diferente e busca encontrar seu espaço na sociedade.
"Costumo dizer que não se nasce bipolar, torna-se um. Estamos sempre diante de muitos desafios na vida e cabe a nós saber como vamos lidar com cada um deles.”
Segundo a ABTB (Associação Brasileira de Transtorno Bipolar), cerca de 8 milhões de pessoas sofrem com a doença no Brasil. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 140 milhões de pessoas possuem o transtorno no mundo.
O Dia Mundial do Transtorno Bipolar é celebrado em 30 de março, aniversário do pintor holandês Vincent Van Gogh, que foi diagnosticado, postumamente, como provável portador do transtorno.
Ficha técnica
Faixa Etária: 12
anos
Duração: 60 minutos
Atuação: Carolina Machado
Direção: Adriana Marques
Orientação: Marcio Douglas
Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .