A Cia da Entropia aborda temas e problemáticas femininas desde 2018. /Imagem: Divulgação
A Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte, região leste de São José, recebe nesta quarta-feira (23), às 19h, o espetáculo "O Corpo da Mulher como Campo de Batalha”, do grupo Cia da Entropia.
"O Corpo da Mulher como Campo de Batalha” é uma adaptação do texto de mesmo nome do dramaturgo romeno-francês Matéi Visniec, com direção de Fernando Rodrigues.
O espetáculo propõe ao público uma reflexão acerca de temas sensíveis relacionados ao universo feminino.
A produção conta com um intérprete de libras para a maior acessibilidade ao público e entrada gratuita, sem a necessidade de reserva de ingresso. A classificação indicativa é 14 anos.
O Corpo da Mulher como Campo de Batalha é contemplado pelo edital da PNAB de 2024 da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em Projetos de Fomento para Diversas Formas de Manifestações Culturais.
Espetáculo
O Corpo da Mulher como Campo de Batalha nos leva à presença de duas mulheres imersas na realidade da tragédia da Guerra da Bósnia.
Uma dessas mulheres, a bósnia Dorra foi estuprada. A outra, a americana Kate, como psicóloga, trabalhou com as equipes que abrem valas comuns, mas desaba diante o horror.
Dorra e Kate, dois mundos que se encontram, Oriente e Ocidente, duas mulheres abaladas pela história, ambas vítimas, ambas marcadas pela guerra. Deste encontro nascerá um diálogo, uma amizade, uma cumplicidade para encontrar uma saída para o pesadelo.
Cia da Entropia
A Cia da Entropia nasceu oficialmente em 2018, em São José dos Campos, e desde então tem trazido em seus espetáculos, temas que falam da mulher em situações de limite.
É a união das experiências da atriz Simone Sobreda em produção e atuação, e de Elton Dietrich, em administração e gestão financeira.
Ficha Técnica
Texto de Matéi Visniec
Tradução: Luiza Jatobá
Direção: Fernando Rodrigues
Atriz: Milena Siqueira
Atriz: Simone Sobreda
Direção de Arte (Cenógrafo e figurinista) Wil. S Sousa
Criação de Luz e operação de luz e som: B.R.Gabs
Produção Executiva e Gestão Financeira: Elton Dietrich
Composição de Trilha Original: Rafael Braga
Criação da Identidade Visual: Rafael Chamusca
Tradução e Intérprete de Libras: Sara Elisiê
Áudio Descrição: Luis Daniel Morais Silva
Fotografia: Malu Freire e Barbara Grillo
Gestão de Mídias Sociais: Maiara Tissi
Assessoria de Imprensa: Eliane Mendonça
Serviço:
Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 110, Novo Horizonte
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .