Centro de Estudos Teatrais tem encerramento da oficina de direção teatral

A peça investiga as complexidades da sociedade brasileira. / Foto: Divulgação

Centro de Estudos Teatrais tem encerramento da oficina de direção teatral

05.12.2023
No dia 12 de dezembro, às 20h, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove o encerramento da Oficina de Direção Teatral do projeto Arte nos Bairros, no Centro Cultural Clemente Gomes, na região norte de São José dos Campos. A apresentação será no Centro de Estudos Teatrais (CET) e é gratuito.

Baseado na peça, "O Rei Da Vela", de Oswald de Andrade, a narrativa é marcada por fortes críticas sociais e elementos satíricos, oferecendo uma reflexão instigante sobre as consequências da ambição desenfreada e da mercantilização dos valores humanos. A peça investiga as complexidades da sociedade brasileira, particularmente o entrelaçamento da política, da economia e das relações humanas durante um período de mudanças significativas.

A narrativa segue a jornada de um rico empresário, Abelardo, que se envolve em uma teia de ganância e decadência moral enquanto busca manter seu status e influência em uma sociedade em desequilíbrio. Com o seu rico simbolismo e linguagem evocativa, "A Corja" convida à reflexão sobre os temas intemporais da moralidade, identidade e transformação social.

E o Centro Cultural Clemente Gomes também ganha a exposição de encerramento dos alunos das oficinas de Artes Visuais, Audiovisual e Artesanato. A exposição ficará do dia 8 de dezembro até 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 10h às 16h. É gratuita.

Arte nos Bairros

O Programa oferece vagas em oficinas culturais gratuitas, possibilitando o acesso da população ao aprendizado e exercício da arte, em áreas diversas, como dança, artes plásticas, música e economia criativa, estendendo as atividades oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo aos distritos e bairros de todas as regiões de São José dos Campos.

Terça (12), às 20h
"A Corja "
Alunos da oficina de direção teatral

Centro de Estudos Teatrais