/// Notícias

Centro de Estudos Teatrais recebe tragicomédia nesse sábado

Centro de Estudos Teatrais recebe tragicomédia nesse sábado


21.03.2023
Nesse sábado (25), a Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudo Teatrais) ganha a tragicomédia "Carolina e Zé Vicente”, da Cia Pataquada. A apresentação será às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes. O projeto cultural é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano.

O espetáculo trata da saga do pobre casal de nordestinos que foi obrigado a sair de seu torrão natal devido às ameaças de um cangaceiro. Após muita andança, desembocam em uma grande cidade e passam por situações que eles próprios nunca imaginariam, nem quando estavam vivos. Carolina e Zé Vicente foram mortos de repente no sertão. Antes, eram andantes desencarnados, contritos espaventados. 

Carolina, filha do céu e do chão, criada nas madrugadas a base de couro e pão, tinha apenas dois pecados: a fome e a feição. Vicente, cabra da peste não era se não um zé, um órfão, um desvalido, porém rei do catolé, mentiras em prosa e verso vendia para dá com pé. No dia de São João, quando deu-se a danação, onde esses dois nordestinos acenderam sua paixão, na labuta e no calvário de ambas putrefação. 

Sábado (25), às 21h
"Carolina e Zé Vicente”
Grupo: Cia Pataquada
Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica:
Elenco: Vivian Rau e George Furlan
Orientação musical: Ligia Kamada
Orientação cênica: Juliano Mazzuchini
Orientação corporal: Leandro Estrelinha
Concepção do cenário e figurino: Pitiu Bonfim

Av. Olivo Gomes, 100 - Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .