Casa de Cultura de SFX apresenta a história do sanfoneiro Luiz Gonzaga

O grupo regional nordestino traz improvisações musicais e “piadísticas” ao som da sanfona, zabumba e triângulo. / Foto: Divulgação

Casa de Cultura de SFX apresenta a história do sanfoneiro Luiz Gonzaga

02.08.2022
A partir das 10h, deste sábado (6), o grupo Sertania Nordestina apresenta a obra e vida de Luiz Gonzaga na Praça Cônego Manzi, no centro do distrito de São Francisco Xavier, com a peça "Sertania Nordestina – As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga”.

O espetáculo é livre para todos os públicos sem a necessidade de reservar ingressos.

Trata-se de uma espécie de "repente” da vida e obra do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. O grupo regional nordestino traz improvisações musicais e "piadísticas” (neologismo criado por Gonzagão) e, ao som da sanfona, zabumba e triângulo, animam o arrasta-pé com as canções mais populares do "Lua”.

Sábado (6), às 10h
"Sertania Nordestina – As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga”
Grupo: Sertania Nordestina

Ficha Técnica: