“Casa 66: Arquiteturas da Memória” propõe reflexão sobre o ambiente da moradia

“Casa 66: Arquiteturas da Memória” é um espetáculo solo de que aborda, de forma poética, a relação do corpo com o espaço de moradia. / Foto: Divulgação.

“Casa 66: Arquiteturas da Memória” propõe reflexão sobre o ambiente da moradia

19.06.2023
Neste final de semana, o Grupo Passarinheiros realizará duas apresentações do espetáculo "Casa 66: Arquiteturas da Memória”. A primeira será às 20h de sexta-feira (23), no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, pelo projeto cultural "Sexta Encena”; e a segunda apresentação será no Centro Cultural Clemente Gomes, sábado (24), às 21h. As apresentações são gratuitas, de classificação livre e viabilizadas pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC).

A reserva de ingressos deve ser feita no site. A entrada é solidária, com um pacote de farinha de trigo ou fubá que podem ser entregues na hora do espetáculo. Os alimentos são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

"Casa 66: Arquiteturas da Memória” é um espetáculo solo de teatro narrativo que aborda, de forma poética, a relação do corpo com o espaço de moradia, tendo em vista o que o ambiente da casa provoca e o que as pessoas provocam nele. Seja através da organização, desorganização e ressignificação de objetos, como também dos afazeres diários, relações sociais, sons, memórias acessadas ali, ideias e inspirações que provocam o fazer artístico. O espetáculo prevê tradução em libras.

"Casa 66: Arquiteturas da Memória”

Sexta (23), às 20h
Cine Teatro Benedito Alves da Silva