/// Notícias

Bumba Meu Boi conduz peça teatral no Sexta Encena

O manifesto poético apresentado por Mônica Alvarenga metaforiza o reencontro com o corpo, cultura e ancestralidade. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Bumba Meu Boi conduz peça teatral no Sexta Encena


20.09.2022
O Cine Teatro Benedito Alves traz ao público, através de um espetáculo de dança-teatro, toda a mitologia e simbolismo da figura e arquétipo do Boi. Nesta sexta (23), a Cia Mônica Alvarenga apresenta a obra "Urrou” – parte do projeto cultural Sexta Encena - às 20h. 

"Urrou” é um manifesto ritualístico poético e político que metaforiza o reencontro com o corpo, cultura e ancestralidade. Mônica personifica o Boi representando os conflitos que surgem do solitário papel de nossa raça.

O público vê um personagem que luta e mergulha numa dramaturgia corporal híbrida produzida a partir de estudos dos Fatores de Movimento e Pesquisas Cênicas com múltiplos estímulos físicos oriundos das danças Bumba Meu Boi, Terecô, Butoh e Dervixes.

O espetáculo é gratuito e a reserva de ingressos pode ser feita a partir do dia 21 através do link.

Sexta (23), às 20h
"Urrou”
Solo por Mônica Alvarenga
Grupo: Cia Mônica Alvarenga
Classificação indicativa: 12 anos
 

Rua Rui Dória, 935 – Centro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .