Auto do Bumba Meu Boi é levado ao Cine Teatro

A peça é baseada num conto da cultura popular brasileira que perdura gerações. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Auto do Bumba Meu Boi é levado ao Cine Teatro

02.05.2023
O projeto cultural Algodão-doce traz a obra "A História do Boi Encantado” para o palco do Cine Teatro Benedito Alves neste domingo (7), às 17h, com entrada franca e livre para todas as idades. A reserva de ingressos acontece no site da Fundação Cultural.

Baseado em um conto da cultura popular brasileira que perdura gerações, a peça retrata o Auto do Bumba Meu Boi no compasso de pandeiros e matracas, com muita música e dança, de forma humorada e envolvente. Em cena, uma mulher grávida tem o desejo de comer a língua do boi sagrado, correndo o risco de perder a criança se o desejo não for realizado.

Durante o espetáculo, o público vai sendo envolvido no clima da própria festa aprendendo os ritmos e as toadas, fazendo o espetáculo junto com a contadora da história e aprendendo mais sobre sua própria cultura.

A apresentação integra o Circuito Cultural Central, oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Domingo (7), às 17h
"A História do Boi Encantado”, Cia Griot