Arena do Parque da Cidade terá cinco peças teatrais em julho

Florilégio busca demonstrar o quão potente é o poder de luta e transformação de um ser. / Foto: Divulgação

Arena do Parque da Cidade terá cinco peças teatrais em julho

28.06.2023
Em julho, mês de férias, a Arena do Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, recebe uma programação especial pelo projeto Teatro nos Parques, patrocinado pela Gerdau e viabilizado pelo Proac (Programa de Ação Cultural, do Estado de São Paulo), conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo nesta programação pela cidade. Os espetáculos são gratuitos e livre para todos os públicos, sem necessidade de reserva de ingressos.

Nos dias 2, 8 e 9 de julho, o Parque da Cidade ganha cinco peças teatrais, com comédia e muito circo, para os públicos infantil e adulto. Confira a programação completa abaixo.

A equipe de produção do "Teatro nos Parques” tem se dedicado a planejar e executar projetos de teatro, circo e cultura popular, acessíveis a todas as idades e classes sociais, em espaços abertos e teatros municipais com acessibilidade garantida para toda população.
São José dos Campos entrou na rota de apresentações itinerantes de teatro e até dezembro, serão 608 apresentações teatrais em 7 estados e 31 cidades brasileiras.

Domingo (2)

Às 11h | Romeu e Julieta
Grupo: Cia Talagadá
Em meio a lixo, tralhas e tudo mais o que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter suas próprias realidades por meio do universo lúdico. Suas figuras grotescas se utilizam de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar não só o amor impossível dos famosos personagens, mas de todos e quaisquer amantes que tiveram de enfrentar tanto a intolerância de suas famílias quanto o olhar preconceituoso e discriminatório de uma sociedade ainda calcada em valores obsoletos.

Às 16h | Circo do Só Eu
Grupo: Barracão Teatro
O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.

Sábado (8)

Às 16h | Florilégio
Grupo: Pombas Urbanas
Florilégio é um espetáculo que busca demonstrar o quão potente é o poder de luta e transformação de um ser. Mesmo com os desafios em nossa existência, O Grupo Pombas Urbanas mostra que ainda podemos acreditar na sabedoria da vida. O espetáculo percorre um processo criativo que resgata a memória e identidade do bairro a partir de jogos de atuação teatral.

Domingo (9)

Às 11h | Vikings e o Reino Saqueado
Grupo: Cia Os Palhaços de Rua
Os palhaços Batata Doce e Turino estão agora imersos na cultura nórdica, se apresentam como atrapalhados guerreiros Vikings voltando a seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo. Ao chegarem ao reino se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por Duques. O desafio dos Palhaços-Vikings é retirar os Duques do poder e devolve-lo para o povo.

Às 16h | Números
Grupo: Cia Os Palhaços de Rua
Adriano Gouvella e Lucas Turino dominam as técnicas da comédia física e já apresentam um ótimo domínio de cena, com jogo de cintura para os improvisos e trazendo na bagagem, um estudo sobre o teatro de rua, a palhaçaria e as técnicas circenses: malabarismos, pirofagia, números de mágica e acrobacias e contorcionismos.

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana