A mágica vai abraçar o público na Temporada de Teatro

Na peça, acompanhamos o faxineiro Orvalho na missão de limpar o palco e deixar todos os equipamentos em seus devidos lugares. / Foto: FCCR / Paulo Amaral

A mágica vai abraçar o público na Temporada de Teatro

08.03.2022

O Centro Cultural Clemente Gomes recebe "O Grande Mágico”, espetáculo apresentado pelo grupo iTeatro – No Mundo da Lua, na Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais). O show é oferecido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo gratuitamente e os ingressos podem ser reservados através desse link.

Na peça, acompanhamos o faxineiro Orvalho na missão de limpar o palco e deixar todos os equipamentos do grande mágico Houdine em seus devidos lugares. Quando Orvalho fica sozinho, no palco, é tomado por sua imaginação e pela magia que gostaria de ter. No entanto, ao tentar fazer seus truques, percebe que não controla nenhum dos objetos que estão ali – um dado mágico que some de uma caixa, um coelho medroso que desaparece quando quer e uma flor sedutora que levita embriagada.

Tendo como tema central o afeto, "O Grande Mágico” é uma experiência lúdica que transforma o público em cúmplice de uma divertida bagunça. No palco, uma mesa, uma mala e diversos objetos dão suporte aos patéticos efeitos de ilusionismo de Orvalho, atropelado pela magia que não controla. "O Grande Mágico" é uma divertida brincadeira que encanta todas as idades. E Orvalho tem pouco tempo para arrumar toda essa bagunça antes do próximo show começar. Será que ele vai conseguir?

Dia 12, às 21h

Local: Centro Cultural Clemente Gomes (centro)
Espetáculo: O Grande Mágico
Grupo: iTeatro - No Mundo da Lua