A Cia Mônica Alvarenga une dança e teatro no “Sexta Encena”

O espetáculo traz para a cena um novo olhar sobre as ruínas que carregam histórias. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

A Cia Mônica Alvarenga une dança e teatro no “Sexta Encena”

23.05.2023
Na próxima sexta (26), às 20h, o Cine Teatro Benedito Alves exibe o espetáculo de dança-teatro "Conexão Ruínas”, da Cia Mônica Alvarenga, pelo projeto Sexta Encena. A entrada é gratuita e a obra é livre para todos os públicos.

O ingresso é solidário – um pacote de trigo ou fubá – e pode ser reservado através deste link.

Por meio de uma linguagem experimental e contemporânea, o espetáculo traz para a cena um novo olhar sobre as ruínas que carregam consigo histórias, arte presente e possibilidade de reflexão da ação do tempo sobre algo que já foi, que é e virá a ser. Uma reflexão sobre o nosso patrimônio histórico e sobre o tempo, ressignificando sua ancestralidade, sua relação social e sua existência e resistência num tempo presente arruinado pelo capitalismo e pela globalização.

O evento integra também o Circuito Cultural Central, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Sexta (26), às 20h
"Conexão Ruínas”, Cia Mônica Alvarenga