O Cine Santana será palco para as lives da 5ª Mostra de Solos Teatrais, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Nos quatro sábados do mês de setembro, dias 4, 11, 18 e 25, os espetáculos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do YouTube.
O objetivo da Mostra é dar espaço para artistas independentes, compartilhar experiências e aproximar o público dos artistas, possibilitando o acesso ao processo de criação teatral e promovendo reflexões diversas sobre os temas abordados. Composto por inúmeros gêneros, a mostra aborda diferentes conceitos, desde os reflexivos até os cômicos.
Todas as apresentações terão a mediação da atriz e diretora de teatro Adriana Marques, que também é palhaça desde 1985. Natural de Campinas (SP), onde desenvolveu boa parte de seus trabalhos artísticos, ela mora em São José dos Campos há 19 anos. Adriana é atriz do Teatro D´Aldeia e integrante do grupo “Los Trancos e Barracos”, que pesquisa a linguagem da palhaçaria.
PROGRAMAÇÃO
Dia: 4, às 21h
Espetáculo: “After Party”
Ator Criador: Salomé - Guilherme Venâncio
Ficha Técnica:
Orientação de encenação e direção de produção: Lucilene Dias
Iluminação: Jean Fábio
Trilha Sonora: Lucas Tancsik, Romulo Sacarinni
Operador de Luz: Rachid Severino
Operador de Som: Paulo Cortez
Assistência de Produção: Denilza Souza
Sinopse: Após uma noite agitada, ao despertar, Salomé começa a divagar sobre sua vida, sobre encontros e desencontros. Revisitando, em seu reflexo, suas vivências enquanto uma pessoa LGBTQIA+.
Gênero: Comédia
Recomendação Etária: 16 anos
Duração: 50 minutos
Dia: 11, às 21h
Espetáculo: “Corpo Fechado”
Ator Criador: Jean Fábio
Grupos: Cia Estado Criativo e Cia na Boca
Ficha Técnica:
Direção e Iluminação: Feu Andrade
Sinopse: Antonico das Águas é um viajante que tem a missão de levar a todos a proteção contra "o bicho que mata o homem". Para provar que não é um charlatão, ele conta como se tornou um grande benzedor ao fechar o corpo de um sujeito covarde que, para defender a honra de sua noiva, precisou enfrentar o terrível matador da região.
Gênero: Tragicomédia
Recomendação Etária: 14 anos
Duração: 50 minutos
Dia: 18, às 21h
Espetáculo: “Olívia”
Ator Criador: Dani Majzoub
Ficha Técnica:
Produção: Cia Casa de Palhaça
Técnico de som e luz: Miguel Ramos
Sinopse: Olívia resolve entrar na academia “Smart Finos” e, para encarar o fracasso de pisar na balança, a palhaça promete dedicar-se ao milagre do emagrecimento para alcançar o tão sonhado peso ideal. Porém, ela se depara com alguns medos do passado e ter o corpo padrão pode não ser tão simples assim.
Gênero: Comédia
Recomendação Etária: 12 anos
Duração: 50 minutos
Dia: 25, às 21h
Espetáculo: “Paraíba Rio Bonito!”
Ator Criador: Cláudio Luiz
Ficha Técnica:
Adaptação: Cláudio Luiz (extraído do texto original “Eh! Paraí Paraíba”, compilação de Meire Pedroso)
Produção: Bete Bino
Sinopse: Paraíba Rio Bonito! É um manifesto poético em defesa do Rio Paraíba do Sul que passeia pelo imaginário popular visitando lugares e personagens do passado para contar essa história de amor, abandono e reencontro com esse rio que, ao longo dos anos, teve e tem papel fundamental na formação da identidade cultural e religiosa dessa população.
Conforme o contador vai conduzindo a história, vão surgindo elementos e personagens da cultura popular que estão intimamente ligados ao rio ao mesmo tempo em que propõe aos espectadores uma atitude positiva, consciente e responsável na produção e destinação do lixo.
Gênero: Teatro de Rua
Recomendação Etária: Livre
Duração: 40 minutos
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .