37º Festivale terá 40 espetáculos gratuitos em 11 dias

A abertura oficial do Festivale será o dia 31 de agosto e segue, com os mais variados gêneros, até o dia 10 de setembro. / Foto: Divulgação.

37º Festivale terá 40 espetáculos gratuitos em 11 dias

21.08.2023
Vai começar, no final deste mês, o maior Festival de Teatro do Vale do Paraíba. Na sua 37ª edição, o Festivale vai apresentar mais de 40 espetáculos gratuitos em 12 espaços culturais de São José dos Campos, além de oferecer diversas ações formativas. A abertura oficial do Festivale será o dia 31 de agosto e segue, com os mais variados gêneros, até o dia 10 de setembro. O Festivale é uma iniciativa da Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Entre os grupos teatrais, 18 são de São José dos Campos e os demais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro. Minas Gerais e Ceará. Foram selecionados, drama, comédia, circo e muitos outros que vão agradar a todos os públicos, em teatros, praças e parques. Participaram desta seleção 213 grupos de todo o Brasil.

Além das peças teatrais e intervenções artísticas, o Festivale também trará exposições, debates e workshops para artistas e interessados na área.

Sob a responsabilidade de ser um dos mais importantes festivais de teatro, o Festivale contribui para o fortalecimento da criação, produção artística e a integração e o intercâmbio entre os grupos teatrais, sem contar com o estímulo à economia criativa, que movimenta técnicos operadores de luz e som, figurinista, costureira, cenógrafo, entre vários outros profissionais.

O 37º Festivale traz como importantes parceiros o Sesi, Sesc, Nip BR, Parque Vicentina Aranha/Afac, Poiesis e Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado SP.