/// Notícias

 Domingo no Parque é boa opção cultural para a família

O espetáculo "Histórias para adoçar corações" será no dia 27 de julho / Foto: Paulo Amaral

Domingo no Parque é boa opção cultural para a família


01.07.2021

O projeto Domingo no Parque apresenta uma programação imperdível para a criançada neste mês de julho. Serão quatro apresentações com dança, contação de história e até musical.

Com classificação indicativa livre para todo os públicos, os espetáculos são exibidos sempre aos domingos, às 15h. A transmissão acontece pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O grupo Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos abre a programação no dia 4, com o musical infantil “A menina do riacho”. O espetáculo narra a história de Ritinha e o pescador Pedro sob a temática da sustentabilidade. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o projeto Domingo no Parque 

O Projeto Domingo no Parque consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças e seus familiares. Além de despertar e estimular grupos teatrais a pesquisarem essas linguagens e o espaço público, o projeto dá oportunidades aos atores, grupos e companhias representantes do teatro joseense e da região. Por conta da pandemia da covid-19, as atividades, que antes eram realizadas na arena do Parque da Cidade (Roberto Burle Marx), estão sendo realizadas de forma virtual.  

PROGRAMAÇÃO

Dia 4 de julho, às 15h

Espetáculo: A menina do riacho

Grupo: Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos – NEXDTSJC 

Ficha técnica:

Concepção e Direção: Marie Bueno

Narrador: Victor D' Angelo

Pedro: Gustavo Fataki

Ritinha: Quiara  Jofre

Corpo de baile: Amanda D'Art,  Ana Machado, Guilherme Augusto e Patrícia Portela

Coreógrafos: Gustavo Fataki, Marie Bueno, Paulo Cocera e Quiara Jofre

Músicas: Celso Pan e Ivan Vilela

Sinopse: Musical infantil que narra a história de amor entre Ritinha e Pedro. Mas, com os rios poluídos e sem peixes para pescar, como a família iria se sustentar? Ele foi embora para o mar... será que irá voltar?

Categoria: Dança

Recomendação etária: Livre

Dia 11 de julho, às 15h

Espetáculo: Canto de Coruja

Grupo: Cia do Farol

Ficha técnica:

Diego Lima - Contrabaixo

Eva Sielawa - Vocal

Izildinha Costa - Vocal

João Fernandes - Violão e vocal

Tiago Lima - Bateria

Sinopse: Um espetáculo musical que aborda o fascinante mundo da criança e sua imaginação sem limites, com temas como a misteriosa noite e seus seres encantados, a cotidiana relação familiar, o respeito ao meio ambiente e tudo que escutamos de nossos pais, avós e queremos retransmitir aos que chegaram há pouco tempo.

Categoria: Musical

Recomendação etária: Livre

Dia 18 de julho, às 15h

Espetáculo: Sonhos de Francisco, contos do Vale do Paraíba

Grupo: Marcelo Fernandes e Rafael Gonzá

Sinopse: De forma lúdica, a contação leva o ouvinte a conhecer a fauna e a flora da Mata Atlântica e o cuidado com a biodiversidade regional e brasileira. Toda apresentação é uma narrativa e uma interação com o público, onde todo tempo se constrói uma promoção cultural e ecológica da região do Vale do Paraíba.

Categoria: Infantil

Recomendação etária: Livre

Dia 25 de julho, às 15h

Espetáculo: Histórias para adoçar corações

Grupo: Cia Griot

Ficha técnica:

Contadora de Histórias: Silvia Nery

Percussão: Denilson de Paula

Violão e Flauta: Leo Castro

Técnico de Som: André Pontes

SinopseUma viajante vem contar como conheceu preciosos saberes da nossa cultura ancestral e das histórias que aprendeu com seus mestres, destacando a lenda indígena, “A Lenda da Mandioca”, e a lenda africana, “A Lenda do Tambor Africano”. Em meio às canções e ritmos da cultura popular, as crianças são envolvidas no relato das histórias.

Categoria: Contação de História

Recomendação etária: Livre

Publicado em: 1/07/2021





A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .